BLOG | AGENDA |  QUEM SOMOS |
Loading

Emjuvaço 2012 - Cobertura completa

24.10.12 |


Dia 12 de outubro

Teve inicio no dia 12 de outubro, na cidade de Santa Bárbara do Leste, a terceira edição do Emjuvaço, Encontro Missionário da Juventude do Vale do Aço; com o tema “Simplesmente como Jesus, vivendo 100% para missão”. A primeira edição do evento aconteceu em Setembro de 2009, na cidade de Raul Soares/MG e a segunda edição em Santa Maria de Itabira no ano de 2010.

Com a presença de aproximadamente 250 jovens missionários de diversas cidades de Minas Gerais, o evento certamente será um marco na história de Santa Bárbara do Leste.

A abertura aconteceu na manhã do dia 12 com a presença da Banda Lamp e de pastores que organizam e apoiam o evento. A palavra foi ministrada pelo organizador geral do Emjuvaço, Leônidas Guimarães, mais conhecido como Tio Léo (Juventude na Rocha).

O período da tarde foi marcado por diversas atividades que foram antecedidas por uma palestra sobre evangelismo, ministrada pelos missionários Juninho Porto (Jocum) e Filipe Jones (Juventude na Rocha). Os participantes foram separados em trios que evangelizaram diversas pessoas pelas ruas da cidade, alguns, inclusive, fazendo visitas na casa das pessoas.

Também aconteceram apresentações de teatro e dança em alguns pontos da cidade, desenvolvidas por grupos de Barão de Cocais, Caratinga e Ipatinga. Ao final das apresentações, os missionários Juninho Porto e Filipe Jones, fizeram apelos e convidaram as pessoas da cidade, presentes nos locais, para participarem do culto público que foi realizado às 19h deste dia.

O culto público contou com a presença de aproximadamente 50 visitantes, 4 pessoas receberam Jesus como Senhor de suas vidas e mais de 20 se reconciliaram com Deus.Durante este dia diversas pessoas abordadas no dia 12, foram visitadas em suas residências.

Dia 13 de outubro

Sábado, dia 13 de Outubro, segundo dia do Emjuvaço 2012, foi marcado por diversas atividades em vários locais da cidade. O dia começou com um culto devocional para os participantes, no Ginásio Poliesportivo da cidade. No período da tarde, aproximadamente 30 jovens apresentaram um FlashMob na praça principal de Santa Bárbara do Leste/MG, um grande grupo de jovens missionários fez uma caminhada para bairros mais distantes, convidando as pessoas para o culto público que aconteceu também no Ginásio, às 19:30.


Ainda no período da tarde, aconteceram outras duas atividades. No Ginásio diversas crianças da cidade participaram de atividades preparadas especificamente para elas. Um ônibus com aproximadamente 40 pessoas foi enviado para o entorno da Igreja Metodista em Barra Alegre. Nesta ocasião nossos missionários além de apresentarem outras peças, pararam uma partida de futebol e apresentaram teatros no meio do gramado, evangelizando também os torcedores e jogadores.

O culto público lotou o Ginásio. Contamos com a presença de mais de 50 visitantes, entre eles, o Prefeito Zé do Nubim e a vice prefeita Vilma, de Santa Bárbara do Leste. Os participantes tiveram a oportunidade de orar por eles e também pela cidade. A vice-prefeita externou sua alegria em receber um evento como o Emjuvaço na cidade, e que era muito importante a realização de um evento espiritual logo após terem sido eleitos nas últimas eleições municipais. 

O momento do louvor, ficou por conta de um grupo misto com irmãos de Belo Horizonte, Barão de Cocais e Caratinga. O pastor e organizador do evento, Carlos Henrique (Igreja Metodista em Timóteo), trouxe uma palavra marcante e nos momentos iniciais assustadora. Para retratar o texto bíblico de Atos 20, em que o jovem Êutico caiu de uma janela e foi tido como morto durante uma pregação do Apóstolo Paulo, o pastor Carlos combinou com alguns jovens uma encenação que consistia em dar a entender que alguém havia caído da arquibancada, o que casou um verdadeiro alvoroço no lugar, assim como o texto relata que aconteceu durante a pregação de Paulo.

Todos os visitantes deste culto receberam Bíblias ou edições do Novo Testamento, doados pelo Gideões, e muitas pessoas receberam Jesus como Senhor de suas vidas. 


Dia 14 de outubro

O dia do encerramento do Emjuvaço 2012 emocionou a todos os participantes. Duas pessoas deram testemunhos sobre a importância do evento ter sido realizado em Santa Bárbara do Leste. Um deles, um jovem da igreja local, Arthur, que estava desanimado e que teve sua vida renovada pelo poder de Deus e também um rapaz, morador da cidade, Lúcio, que uma semana antes do evento, no mesmo horário em que estava dando o testemunho, estava de ressaca pois tem problemas com alcoolismo e dependência química. Ambos destacaram a importância do evento e também da disposição dos participantes em deixar suas casas para ir até a cidade deles e levar o evangelho para a cidade de Santa Bárbara do Leste.

Durante o culto em que foi ministrada a Santa Ceia, foi apresentado um FlashMob organizado pelas juventudes de Belo Horizonte, e também a pregação da Pra Zuleine da Igreja Metodista em Barra Alegre.

Assim como nas edições anteriores ao evento, foram entregues vários certificados para os jovens que se destacaram em algo. Como por exemplo: mais pontual, mais desorganizado, mais patricinha, etc.

Após a entrega dos certificados, os presentes foram organizados em grupos de 10 pessoas e foram desafiados a descreverem seus desejos para atividades futuras da Igreja Metodista, o objetivo desta atividade é a elaboração de um manifesto que será entregue ao Bispo da Quarta Região, Roberto Alves de Souza. Também neste momento, os participantes puderam sugerir um novo nome para o Emjuvaço, pois a intenção da liderança é torná-lo um evento regional.

Durante a elaboração do manifesto, os líderes de jovens das diversas igrejas participantes do evento, se reuniram e elegeram um novo SD de jovens para o Distrito Vale do Aço, quem ganhou foi Felipe Jones, de Barão de Cocais. Além de exercer as funções de Superintendente Distrital, ele participará ativamente da organização do próximo Emjuvaço. 

Após o encerramento das atividades, com muita alegria e descontração, vários jovens apresentaram a coreografia denominada “Cavaleiros de Jeová”, assim como aconteceu no Emjuvaço 2010.

Os missionários Juninho Porto e Felipe Jones, ficaram na cidade por alguns dias, após o evento, para visitar as pessoas que foram alcançadas pelo projeto.




Todos os vídeos e fotos oficiais do evento serão publicados na página oficial do evento no Facebook..

Equipe de Comunicação Emjuvaço 2012

blog comments powered by Disqus

1 comentário

Zuleine Dias Gomes

Eu não tinha conhecimento deste site senão teria me manifestado antes!! Gostaria de contribuir aí dizendo que foi maravilhoso acolher o EMJUVAÇO em Santa Bárbara do Leste, a mocidade da 4ª RE muito bem representada em ação evangelística. Até hoje colhemos frutos deste acontecimento. Deus seja louvado e, lembrem-se, está chegando o próximo, vamos nos preparar em oração e participar com muita fé e esperança. Deus fará a obra!! Shalom!!

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página