BLOG | AGENDA |  QUEM SOMOS |
Loading

Emjuvaço - Simplesmente como Jesus

23.7.12 |


O primeiro Enjuvaço foi realizado em 2009 na cidade de Raul Soares.

Gostaria de contar em um pouco como nasceu essa ideia.

Em uma reunião entre Leo, um dos líderes do ministério evangelístico Juventude na Rocha, que tem como propósito unir jovens com o desejo de servir ao Senhor na cidade de Barão Cocais/MG, e o Pastor Carlos Henrique, pastor responsável pelos jovens do distrito, nasceu a vontade de recuperar um encontro de jovens, que deixou de acontecer por um período, com o objetivo de que a moçada viesse a se encontrar.



Esse encontro era feito em um local onde os jovens se reuniam e ficavam em um colégio ou um sitio. Havia programações com o intuito de aproximar os participantes. Em suma, o Enjuvaço foi idealizado de uma maneira diferente.

A pergunta que fiz foi: "Por que não usar esse encontro para despertar os jovens para a missão, desenvolver corações interessados em propagar o reino de Deus, evangelizar, fazer algo para exaltar o nome de Deus em uma cidade e apoiar pastores e as igrejas que lá se encontravam?” Assim, definimos o que o encontro seria.

No primeiro Enjuvaço tivemos alguns problemas, pois alguns dos jovens que participaram ainda não estavam entendendo o propósito de estarem lá por estarem acostumados com encontros onde se reuniam para se divertir e conversar. Não que isso não aconteça, mas o propósito maior era tornar o Enjuvaço em um evento missionário.

Assim, começamos a mudar a mentalidade e a tornar o Encontro de Jovens da Região do Vale do Aço em um encontro de evangelismo e missão para alcançar pessoas fora da igreja, pregando em praças com peças de teatro, danças, coreografias e muita música para chamar atenção, indo de casa em casa, levando a palavra de Deus aos bairros, entre outros. Tudo com muita alegria, e, assim, pregar o evangelho do reino em todos os lugares.

Isso chamou atenção de jovens de outras regiões e, em 2010, tornarmos o evento em Bi distrital na cidade de Santa Maria de Itabira, onde aconteceu o segundo encontro. Lá se reuniram mais de 300 jovens, de vários lugares que, juntos, deixaram para o Pastor Maurício (pastor da igreja Metodista local) uma semente que, de acordo com relatos dele, tem colhido até hoje os frutos deste trabalho que foi organizado por George Paradela e Carlos Francisco Ângelo Junior, mais conhecido como Juninho. Hoje, ambos estão integralmente envolvidos com a missão.

Isso tem feito o nosso coração explodir de alegria e nos motivado a idealizar novos encontros como este, onde jovens com suas alegrias, suas musicas, e todos os talentos que Deus liberou se reúnem para fazer o inferno tremer e o nome dos Reis dos reis ser exaltado e glorificado.

Nos dias 12, 13 e 14 de outubro deste ano, vamos nos encontrar pela terceira vez em Santa Bárbara do Leste, uma cidade de mais ou menos 7000 habitantes, e vamos com o mesmo mover exaltar o nome de Deus e levar uma palavra de esperança e amor. Tudo com muito carinho e alegria para todas as pessoas naquele lugar. Todos estão convidados. Nosso objetivo é reunir 500 jovens nestes três dias.

Agradecemos a Deus por cada gesto, dedicação, envolvimento de Jovens, Pastores e líderes que tem nos apoiado e pedimos suas orações e intercessões para que possamos deixar um alvo de cem pessoas alcançadas e rendidas ao Senhor Jesus.

Qualquer duvida, me coloco a inteira disposição para esclarecimentos!

Agradeço a Deus por tudo e estendo um convite muito especial. Venha somar conosco e realizar algo tremendo para Deus!!!

Um grande abraço a todos,

Leônidas Quadros Guimarães, mais conhecido como Leo do Juventude na Rocha.

blog comments powered by Disqus

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página