BLOG | AGENDA |  QUEM SOMOS |
Loading

Campanha Jovem Metodista

24.2.11 |

INFORMAÇÕES SOBRE AS ATIVIDADES NO MÊS DA JUVENTUDE

O Dia da Mocidade Metodista é comemorado anualmente no terceiro sábado do mês de março. Nossa proposta é organizar estratégias para que cada distrito celebre este dia tão importante em nosso calendário, realizando as atividades durante todo o mês de março. Vamos implementar propostas missionárias e de amplitude social impactando a sociedade por meio do chamado de Deus para a mocidade metodista nesse país, além de proporcionar uma oportunidade de integração e entretenimento para os jovens.

Estamos mobilizando uma campanha de jejum e oração pela nossa mocidade com o tema: “A força do Jovem que ora”, com base no versículo bíblico que está em 1Jo 2.14.

Almejamos realizar, em cidades que possuem hemocentros, uma campanha de Doação de Sangue, lembrando o sacrifício de Jesus, que doou sua vida para que todos tenham vida em abundância. Durante esses dias de comemoração, levantaremos ofertas e recursos para os trabalhos com a juventude. É de extrema importância que todas as igrejas participem e abracem essa causa.

CAMPANHA DE JEJUM E ORAÇÃO

A Campanha, intitulada “A força do jovem que ora”, terá seu início no dia 13 de março e encerramento no dia 20 do mesmo mês. Cada igreja pode escolher o melhor horário para as orações, de acordo com sua realidade local. A idéia é que esse encontro aconteça na igreja, reunindo os jovens, pastores, adolescentes e adultos para orarem juntos, formando assim, uma grande corrente de oração por todo Brasil.
Sugerimos que os propósitos de oração sejam os seguintes:

1° Dia: Oremos pelos jovens que não conhecem a Jesus e pelos jovens desviados.
2° Dia: Oremos pelos Jovens e projetos das Igrejas Locais, pelas Lideranças de Jovens nos distritos, regiões e confederação.
3° Dia: Oremos pelo Avivamento da Juventude Metodista.
4° Dia: Oremos pela unidade dos Jovens Metodistas do Brasil e do mundo.
5° Dia: Oremos pelos jovens dependentes químicos e recuperandos, para que se encontrem no caminho da restauração.
6° Dia: Oremos pelos pastores (as), bispos e bispa da Igreja Metodista e pelo Concílio Geral.
7° Dia: Oremos pelo convívio familiar, vida universitária e carreira profissional dos jovens.
Façam uma caixinha de pedidos de oração, durante a semana, apresentando os nomes de jovens que não conhecem a Jesus, perdidos no pecado e nos vícios, jovens desviados, abandonados, depressivos e enfermos. Essa caixinha deverá ser apresentada no culto de encerramento da Campanha.

CAMPANHA NACIONAL DE OFERTA DO DIA DO JOVEM

Durante essa semana, cada igreja deverá levantar uma oferta especial em prol dos trabalhos com a juventude. Sugerimos que isso aconteça durante os cultos realizados nos dias 19 e 20.
Nossa proposta é que cada igreja local repasse 50% do valor arrecadado para a Federação. Cada distrito deverá disponibilizar uma conta bancária para os depósitos e manter o controle da melhor forma possível para os repasses.
Esse dinheiro será empregado em nossos projetos, possibilitando mais qualidade e mais acessibilidade às nossas atividades.

CAMPANHA NACIONAL DE DOAÇÃO DE SANGUE

Somos cristãos. Somos jovens cheios de vigor. Somos também cidadãos. Doar sangue é um ato de amor, um ato de paz e também um ato de cidadania, para abençoar as cidades. Será uma alegria muito grande ver um pequeno gesto de cada um visando ajudar a salvar uma vida, dar a mão ao próximo, testemunhar a solidariedade que aprendemos com Jesus Cristo. Para Ele, foram pregos, que derramaram todo o Seu sangue naquela cruz, dando por nós sua vida. Para nós, será apenas uma agulhada e um pouco de boa vontade.

À luz da Palavra de Deus e da herança do fundador do Metodismo (John Wesley), esse trabalho baseia-se em atos de piedade e atos de misericórdia. "Porque isto é o meu sangue, que é derramado em favor de muitos, para o perdão dos pecados." (Mateus 26.28). Por meio de ações e parcerias com hemocentros, muitas igrejas e comunidades têm aderido a esse chamado e vidas têm sido ajudadas. Mas, como participar?
Escolhemos o dia 26 de março de 2011 para nossa Campanha. Você pode mobilizar sua igreja e sua comunidade para uma campanha local de doação de sangue. Claro que para isso será necessário fazer uma parceria com algum hemocentro da sua região. Outra possibilidade é ir até algum hemocentro e doar!
E lembre-se: Durante o dia de doação de sangue, lembraremos o sacrifício de Jesus, que doou sua vida para que todos tenham vida em abundância. Sugerimos que, antes da ida ao posto de doação, a igreja faça um momento devocional com os doadores.

DOMINGO JOVEM

Faça uma Escola Dominical diferente durante o mês de março. Aproveitem os jovens de suas igrejas locais para dirigirem e participarem com teatros, músicas e danças.
Sugestão de liturgia: Culto Especial de Consagração e Ação de Graças pela Juventude Metodista

Tema: “A força do jovem que ora”
Texto bíblico básico: 1 João 2.14

Sugestão de sermão
Este sermão foi escrito em 1997, mas, como a palavra se renova...
Título: Timóteo, um jovem que soube viver
Tema: Servir a Deus no vigor da vida.
Texto: I Tm 4, 12; Ecl 12,1

Não se esqueça de nos enviar seus relatos e fotos de como foi a comemoração na sua Igreja. Que Deus abençoe ricamente a Juventude Metodista! Você é parte fundamental para que esse trabalho aconteça e dê muitos frutos.
“...Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno...”
I Jo 2,14

blog comments powered by Disqus

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página