BLOG | AGENDA |  QUEM SOMOS |
Loading

CMI abre vagas para jovens em programas pontuais

30.8.10 |

fonte: ALC/CMI / Genebra, jueves, 19 de agosto de 2010

Jovens dos 18 aos 30 anos, de todas as partes do mundo, são convidados a se inscreverem no Programa de “Stewards” (estafetas) do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), para auxiliarem na realização do Comitê Central do organismo ecumênico, de 8 a 24 de fevereiro, em Genebra, e para a Convocação Ecumênica Internacional pela Paz, de 12 a 26 de maio, na Jamaica.

Nos dois encontros, os jovens estarão envolvidos com atividades relacionadas com o culto, as conferências, a documentação, imprensa, som e tarefas administrativas e de apoio.

O Comitê Central do CMI reúne-se a cada 18 meses em Genebra. Esse grêmio conta com a participação de 150 representantes de igrejas, assessores e observadores das igrejas membros do CMI e organizações associadas. Para esse evento serão convidados 20 jovens estafetas.

A Convocação Ecumênica Internacional pela Paz em torno de 1 mil participantes em Kingston, Jamaica. Participantes de origens muito diferentes darão depoimento em favor da paz como um dom de Deus e como uma responsabilidade para toda a família humana. Para esse encontro serão convidados 45 jovens, um terço da região do Caribe.

Antes das reuniões, os jovens estafetas seguem um programa de aprendizagem ecumênica, quando se inteiram de questões fundamentais do movimento ecumênico no mundo. A última fase do Programa de Estafetas, encerrados os encontros, centra-se no desenho de projetos ecumênicos que realizarão quando retornarem ao lugar de origem.

Interessados podem ver detalhes no sítio web do CMI.

Fonte: ALC

blog comments powered by Disqus

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página